Mudanças nas embalagens, já com o novo nome da grife: Saint Laurent
Hedi Slimane ganhou uma máquina fotografica aos 11 anos e a fotografia logo se tornou uma das suas paixões. Aos 16, começou a fazer suas próprias roupas. Estudou história da arte na École du Louvre, e no início da carreira pensou até em trabalhar como jornalista ou repórter. Durante 1989 e 1992 ele trabalhou como diretor de arte freelancer, e foi neste período que conheceu Jean-Jaquest Picart, famoso por descobrir talentos no setor da moda. Em seguida trabalhou para Louis Vuitton como estilista na divisão de acessórios.
Em 1999, YSL é comprada pelo Grupo Gucci e Slimane decide abandonar seu posto. Seis meses depois vai trabalhar para a Maison Christian Dior e cria do zero a Dior Homme. Onde pôde trabalhar toda sua criatividade e contribuiu para o vestiário masculino para volta das calças skinnys e a imagem de um homem mais slim.
Dior Homme
Trabalhalhou nesta divisão até 2008. Em junho de 2002, o Council of Fashion Designer of America (Conselho de Estilistas de Moda da América) premia o estilista de 34 anos com o prêmio de melhor estilista internacional do ano, prêmio recebido antes por estilistas como Miuccia Prada, Alexander McQueen, Christopher Bailey (Burberry). Em março desse ano assumiu a direção criativa da Saint Laurent, que apresentará desfile em setembro.
Aguardaremos os resultados ansiosos!
;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário