quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Phoebe Philo - De Chloé a Celine

Nascida em Paris, mas com o coração e a criação londrinos, Phoebe Philo é uma das estiistas mais influentes nos dias de hoje. Formada pela St. Martin's School, ela começou sua carreira trabalhando para Pamela Blundel, mas logo se tornou primeira assistente de estilismo da Chloe. Trabalhando na marca, Phobe foi assistente da sua colega de universidade, Stella McCartney. 

Em 2001 se tornou diretora criativa  e em 2005 ganhou o premio de designer britânica do ano.
Durante seu trabalho na Chloe, Phobe conquistou para a marca reconhecimento tanto por suas peças "ready-to-wear" quanto por seus acessórios. Ela tornou a Chloe um sinonimo de luxo e a tornou global, fez peças inesquecíveis que se esgotavam na loja em segundos, como por exemplo a famosa bolsa Paddington que ja falamos aqui e aqui antes. Em 2006 ela saiu de seu trabalho e resolveu dar um tempo para cuidar de sua família.

A estilista Phobe Philo 

Phobe retornou ao mundo da moda em 2009, quando apresentou a coleção de pré primavera e depois de primavera/verão 2010 da marca Celine. Da mesma forma com que fez com a Chloe, a estilista já criou peças, especialmente bolsas que são desejos no mundo todo.



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Chloé Paddington aqui no Anexo

Lembram que contamos sobre as comemorações de 60 anos da Chloé, e sobre uma das primeiras itbags, a bolsa Paddington, que vai ser reeditada esse ano, para vocês aqui?! 
A bolsa que é queridinha entre muitas celebridades promete conquistar ainda mais fãs com sua reedição. A boa notícia é que uma acabou de chegar aqui no brechó! Que coincidência, não é mesmo?

A Chloé que acabou de chegar no Brechó

A bolsa é muito linda, toda preta, até mesmo as ferragens e o cadeado, é uma bolsa clássica e que combina com tudo. Aqui no brechó, é claro, o preço é bem mais em conta, e sai por R$1100,00.

As celebridades com as suas Paddingtons 

Estamos esperando a sua ligação!
Tel: 2529-8253







quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A Patrícia que conquistou o país

O nome Patrícia Bonaldi, não é mais um nome qualquer. Nascida em Uberlândia, interior de Minas Gerais, a marca, que tem 9 anos, deslanchou nos últimos 2 anos e passou a ser referencia no mercado de roupas de festas.

Patricia, que após voltar ao Brasil depois de uma temporada com o marido no Japão, era inicialmente dona de uma multimarca de roupas de festa. Com o tempo a estilista começou a sentir que a maioria de suas clientes procuravam algo diferente, procuravam roupas pouco convencionais no mercado. A ideia de criar uma marca que atendesse a essas necessidade de suas compradoras, levou a empresaria a criar a Patricia Bonaldi, marca que leva seu nome.

A inspiração da estilista, que mistura rendas, tecidos de qualidade e luminosidade, vem de suas viagens pelo mundo. A originalidade e a sofisticação dos vestidos de festa atraíram clientes, inclusive celebridades, de diversos países. Hoje, febre entre as fashionistas de plantão, a marca tem além da loja de Uberlândia, uma loja no Jardins, em São Paulo, inaugurada em novembro de 2011.

Marina Ruy Barbosa com uma das criações de Patrícia

Patrícia Bonaldi lançou no início desse ano a marca PatBo. A ideia é a criação de roupas mais casuais mas que não percam a identidade e a sofisticação. A primeira coleção, que contou com a ajuda e teve como inspiração as blogueiras Thássia Naves, Lalá Noleto e Camila Coutinho, virou mais uma vez um sucesso de vendas da estilista.


A campanha da "nova marca" feita pelas blogueiras



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

60 anos de Chloé

Com uma trajetória brilhante, que inclui nomes como Karl Lagerfeld e Stella McCartney, a marca Chloé comemora 60 anos. Fundada em 1952 por Gaby Aghion, teve sua primeira coleção apresentada no Le Café de Flore.  A ideia de Gaby, hoje com 90 anos, era trazer liberdade à moda e às mulheres da época. Seus vaporosos vestidos conquistaram personalidades como Brigitte Bardot e Maria Callas.

Para homenagear e comemorar esses 60 anos de história, o Palais de Tokyo em Paris, vai abrigar a partir do dia 29 de setembro, uma exposição com 70 looks clássicos de todos os 9 estilistas que passaram pela marca.  A intenção de Judith Clark, inglesa que está responsável pela curadoria, é mostrar a história da marca, destacando não apenas os aspectos românticos da Chloé, que são os mais lembrados pelo público, mas também os que são pouco lembrados, como por exemplo, os exageros dos anos 80.

Campanha publicitária da Chloé com duas famosas itbags da marca

Para celebrar o aniversario, a Chloé também irá fazer uma reedição de famosas peças da marca, como por exemplo, o vestido violino de Lagerfeld e a bolsa Paddington, uma das primeiras itbags da historia.

A Paddington bag, que vai ganhar reedição

A microcoleção que será lançada no verão 2013 promete ser inesquecível! Vamos ficar agora esperando as peças reeditadas, para nos ver querendo todas elas novamente!

  


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Brasil conquistando a terra da rainha

A semana de moda de Londres vai contar com um toque especial brasileiro. A multimarcas The Shop at Bluebird, que fica no bairro de Chelsea, vai abrir suas portas durante a semana, que começa dia 14 de setembro, para uma pop-up store de marcas brasileiras.
A Brazilian Rising, como o evento está sendo chamado, contará com criações especiais de Barbara Bela, Martha Medeiros, Andrea Marques, Patricia Vieira, Vanessa Montoro, Adriana Degreas e Cris Barros. A marca de bijoux Lool, Osklen e Tigresse também estarão presentes. 

O interior da multimarcas

A ideia é que a pop - up store fique duas semanas em solo londrino e depois as peças poderão ser compradas pelo site da multimarcas até o final do ano.

É a moda do Brasil conquistando o mundo!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O fashion's night out carioca

Nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, Leblon e São Cornado vão transpirar moda. O Shopping Leblon e o Fashion Mall vão abrir suas portas para o Fashion's Night Out. A agenda do evento é recheada de atrações especiais e produtos exclusivos.

O Shopping Leblon conta com a participação de Mariana Weickert, que vai apresentar o evento, além de outras personalidades da moda como Heleninha Bordon. As lojas irão abrir desde as 6 da tarde até a meia noite, e estarão recheadas de produtos especiais. A Livraria da Travessa vai, por exemplo, promover uma noite de autógrafos com N. J. Stevenson que escreveu o livro ‘Cronologia da Moda: de Maria Antonieta a Alexander McQueen’. A loja Cia. Marítima além de criar uma camiseta especial, que estará a venda na loja, com o símbolo do FNO, também vai dar de brinde uma necessaire inspirada na coleção de verão. 



No Fashion Mall, a loja Farm, tipicamente carioca, vai aproveitar o evento para comemorar o seu aniversario de 15 anos.  As sortudas que conseguirem ganhar uma forminha de brigadeiro premiada, serão presenteadas com  adesivos exclusivos com estampas da marca, para Iphone 4 e 4S. Também no mesmo shopping a loja de jóias Lafry, criou uma linha exclusiva para a noite.

Vale a pena conferir todas as outras atrações do evento na quarta!
O difícil vai ser escolher em qual dos dois shoppings ir!

Beijos,
Equipe Anexo Vintage

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desvendando o homem por trás da sola vermelha


Quem diria que uma sola vermelha se tornaria tão famosa e se transformaria em sinônimo de elegância e bom gosto? Christian Louboutin, estilista que dá nome a sua própria marca, teve a ideia de pintar a sola dos sapatos, quando um dia resolveu usar o esmalte, vermelho é claro, que uma de suas funcionarias sempre pintava as unhas.  “Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida”, disse o designer.

Foto de Christian Louboutin

Nascido em 7 de janeiro de 1964, em Paris, Christian desde pequeno desenhava sapatos em seus cadernos de escola e sonhava em ser sapateiro. Na adolescência ele largou a escola para seguir o seu sonho de se tornar um design de sapatos. Seu objetivo era criar algo que quebrasse as regras e fizesse as mulheres se sentirem confiantes e poderosas.
Depois de viajar e conhecer países como o Egito e a Índia, o estilista, já de volta a Paris, começou a vender suas criações para mulheres em cabarés e boates onde “as mulheres ficavam nuas mas continuavam calçadas”.  Ex – aprendiz de Charles Jourdan, Louboutin trabalhou para marcas como: Roger Vivier, Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent.
Em 1992 abriu sua primeira loja em uma galeria próxima ao museu do Louvre. Quatro meses depois a marca decolou a partir de uma matéria na revista americana W Magazine. A repórter, que tinha ido para Paris com o objetivo de encontrar novos talentos, contou que sua descoberta foi feita escutando uma conversa em que a princesa Caroline de Mônaco elogiava os sapatos de sola vermelha. 

O sapato com as famosas solas vermelhas

A partir daí, o designer caiu no gosto e se tornou objeto de desejo de qualquer mulher que goste um pouco de moda. Hoje em dia, Christian Louboutin tem cerca de 36 lojas, sendo 2 em São Paulo, e está em mais de 51 países do mundo.