quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desvendando o homem por trás da sola vermelha


Quem diria que uma sola vermelha se tornaria tão famosa e se transformaria em sinônimo de elegância e bom gosto? Christian Louboutin, estilista que dá nome a sua própria marca, teve a ideia de pintar a sola dos sapatos, quando um dia resolveu usar o esmalte, vermelho é claro, que uma de suas funcionarias sempre pintava as unhas.  “Uma funcionária minha sempre pintava as unhas. Um dia peguei o esmalte dela, passei na sola, e o sapato ganhou vida”, disse o designer.

Foto de Christian Louboutin

Nascido em 7 de janeiro de 1964, em Paris, Christian desde pequeno desenhava sapatos em seus cadernos de escola e sonhava em ser sapateiro. Na adolescência ele largou a escola para seguir o seu sonho de se tornar um design de sapatos. Seu objetivo era criar algo que quebrasse as regras e fizesse as mulheres se sentirem confiantes e poderosas.
Depois de viajar e conhecer países como o Egito e a Índia, o estilista, já de volta a Paris, começou a vender suas criações para mulheres em cabarés e boates onde “as mulheres ficavam nuas mas continuavam calçadas”.  Ex – aprendiz de Charles Jourdan, Louboutin trabalhou para marcas como: Roger Vivier, Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent.
Em 1992 abriu sua primeira loja em uma galeria próxima ao museu do Louvre. Quatro meses depois a marca decolou a partir de uma matéria na revista americana W Magazine. A repórter, que tinha ido para Paris com o objetivo de encontrar novos talentos, contou que sua descoberta foi feita escutando uma conversa em que a princesa Caroline de Mônaco elogiava os sapatos de sola vermelha. 

O sapato com as famosas solas vermelhas

A partir daí, o designer caiu no gosto e se tornou objeto de desejo de qualquer mulher que goste um pouco de moda. Hoje em dia, Christian Louboutin tem cerca de 36 lojas, sendo 2 em São Paulo, e está em mais de 51 países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário